Alimentos proibidos para gatos – O que dar para ele comer?

Alimentos proibidos para gatos – O que dar para ele comer?

Você sabe quais são os alimentos proibidos para gatos e como deixar o seu bichano com a saúde em dia?

alimentos-proibidos-gatos

Eles são companheiros, ficam com aquele olhar de “eu quero” quando estamos comendo alguma coisa, mas os donos sempre devem ter em mente que há alimentos proibidos para gatos. Afinal, se o ser humano precisa tomar cuidado com aquilo que ingere, por que com os animais seria diferente?

É importante saber os alimentos proibidos para gatos porque alguns causam pequenos danos intestinais, entretanto, outros chegam a ser fatais. O chocolate é um deles, que por possuir teobromina, é extremamente tóxico em qualquer quantidade, causando arritmia e podendo ser irreversível.

Afinal, quais são os alimentos proibidos para gatos?

Um dos grandes erros é achar que o felino precisa de leite de vaca por toda a sua vida, seja para manter os ossos sadios ou os dentes rígidos. Depois que ele desmama, na própria ração já há todos os nutrientes necessários para que ele cresça forte e saudável, por isso, ele se torna dispensável e proibido. Caso o pet tome leite, terá problemas intestinais, como diarreia, cólicas e dores abdominais.

E doce, pode?

Fique atento também com as crianças, que não tendo o discernimento quanto aos alimentos proibidos para gatos e, sem saber os males que causarão, inocentemente podem trazer grandes sequelas a eles. Felinos não podem comer doces, a não ser os que são fabricados especialmente para eles.

Balas, pirulitos, sorvetes e tudo que já foi falado (muitos destes envolvem leite e chocolate) não podem ser ingeridos, mas as balas e pirulitos, por exemplo, possuem xilitol, uma substância tóxica e perigosa. Além disso, produtos açucarados causam problemas dentários, hepáticos e se forem consumidos em grandes quantidades, acumulam muita gordura no fígado, o que não é nada bom para o gatinho.

Agora que você já sabe quais são os alimentos proibidos para gatos, que tal evitá-los e deixar o seu peludo super saudável? Lembre-se sempre de consultar o médico veterinário antes de alimentar o seu bichano com algo novo!

 

 

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>