Donos devem evitar trancos na coleira nos passeios com pets
Médico veterinário explica a diferença dos puxões feitos por um profissional e por donos.
A maior parte dos donos costuma usar coleira ou guia para passear com os pets e sabe que, por instinto, os animais sempre querem andar mais rápido que o próprio dono ou avançar em outros elementos da rua, como outros pets ou um possível alimento no chão.
No entanto, poucos sabem que, assim como nos humanos, trancos muito próximos à coluna não são nada recomendáveis. Ainda assim, essa prática é rotineiramente adotada com os bichinhos, como uma forma de controlá-los.
Se um cachorro já possui problemas na coluna cervical, essa ação pode agravar ainda mais o estado dele, mas mesmo aqueles que não têm problemas podem vir a ter complicações.
“É importante não confundir os exercícios que um adestrador, por exemplo, faz com animais. Ele é um profissional preparado e certamente saberá dosar a força necessária para ensinar ao seu amigo o comportamento certo”, diz Márcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove.
Caso surjam dúvidas sobre o material adequado para conduzir o pet nas caminhadas, consulte o especialista. Existem raças específicas que podem precisar de um modelo diferente de coleira devido à estrutura do corpo, como o Dachshund, o famoso salsicha.
No mercado existem opções interessantes para quem está procurando um produto adequado. Algumas envolvem o focinho do cachorro e colocam uma leve pressão sobre pontos específicos que o acalmam. É ideal para cachorros agitados e ansiosos.
Sobre a Petlove
A Petlove é a maior loja virtual de produtos pet do País. Fundada em 1999 pelo médico veterinário Márcio Waldman, atuou sob o nome PetSupermarket até 2012, quando teve sua marca reposicionada no mercado para refletir melhor seus valores. Nesse mesmo ano, a empresa recebeu aporte de três fundos de investimento: Monashees Capital, Tiger Global e Kaszek Ventures. Atualmente, a Petlove é a maior loja virtual de produtos pet do Brasil e única com aplicativo para compra de produtos, disponível para iOS e Android. O portfólio da Petlove possui mais de 10 mil itens entre rações, aquários, areias, brinquedos, petiscos, coleiras entre outros objetos do universo pet. Tanto no site, quanto no aplicativo, é possível assinar produtos para recebê-los em casa na frequência desejada, funcionalidade ideal para programar a compra de itens essenciais como ração e areia, por exemplo. A Petlove considera que tornar mais prática a vida de seus clientes é importante para que eles tenham mais tempo para curtir seus bichinhos. Em 2016, foi a vencedora do prêmio E-bit como pet shop mais querido pelos consumidores.
Fonte: http://www.portalrosachoque.com.br/noticias/2998/donos-devem-evitar-trancos-na-coleira-nos-passeios-com-pets/
Leave a Reply