Como tratar o resfriado do meu cachorro

Como tratar o resfriado do meu cachorro

Os seres humanos não são os únicos a passarem por resfriados, o seu cachorro também se pode resfriar. Quando o seu cachorro se resfria quererá apenas estar tranquilo e procurar sítios para passar o mal que sente no corpo em paz. Os sintomas de um cachorro quando está resfriado são espirros, dor muscular, inatividade, perda de apetite, tosse, mucosidade e dor de cabeça. De certeza que poderá compreender como se sente. Por isso em umComo.com.br, mostramos-lhe como tratar o resfriado do seu cachorro para que o seu cachorro se sinta protegido durante estes dias de mal-estar.

Instruções:
1

A primeira coisa a ter em conta se quer saber como tratar o resfriado do seu cachorro é que não deve sufocá-lo. Deixe o seu espaço para que descanse, pode inclusive tornar a sua caminha um pouco mais confortável adicionando uma mantinha e colocando a tigela da água e a comida mais próxima dele para lhe facilitar as suas necessidades básicas sem que tenha que fazer muito esforço.

2

Outro aspeto a ter em conta para tratar o resfriado do seu cachorro é que deve hidratá-lo bem. O seu animal precisa de água para diluir a mucosidade e para estar bem hidratado; se não quer beber água, deve insistir e, se ainda assim se negar a ingerir líquido, dê-lhe água com uma seringa para os xaropes.

3

Se não tiver fome, ajude-o a comer mas não o obrigue se vir que não quer de nenhuma forma. Uma forma de o ajudar a comer é colocar na sua ração seca um pouco de alimento enlatado ou macio para o incentivar ou, umedecer um pouco a ração seca com água morna para aumentar o odor e favorecer a sua ingestão.

4

Para alimentar o seu cachorro quando estiver resfriado, pode fazer-lhe um caldo de galinha quente para melhorar, ou arroz integral fervido. Lembre-se que existem uma série de alimentos tóxicos para os cachorros, entre os quais se encontra a cebola, de maneira que deverá eliminá-la do caldo.

5

Não o leve a passear se tiver muito frio ou a chover pois o resfriado pode piorar, nem deixe que esteja em contato com outros cachorros para evitar um possível contágio. É muito importante que mantenha o seu cachorro quente e, por conseguinte, longe do frio visto que pode contrair os seus brônquios e dificultar a sua respiração. De maneira que evite o ar frio até que esteja completamente curado.

6

Leve o seu cachorro ao banheiro e abra a torneira de água quente durante uns minutos. O vapor de água que sairá irá ajudar a melhorar a respiração. Fique com o seu cachorro no banheiro durante dez minutos para aliviar a sua mucosidade. Além disso, deverá dar banho ao seu cachorro com água quente mas sem chegar a queimar e seque-o rapidamente com um secador de cabelo ou toalha para evitar que se volte a sujar.

7

Se após alguns dias vir que o seu cachorro não melhora, vê que está em baixo de forma e os sintomas não desaparecem, aconselhamos a levá-lo ao veterinário para que lhe faça um diagnóstico adequado e lhe dê a medicação que precisa.

8

Da mesma forma que acontece conosco, o melhor remédio para o resfriado é preveni-lo. Por isso, evite as mudanças bruscas de temperatura ou as correntes de ar.

Este artigo é meramente informativo, no um COMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a levar o seu pet ao veterinário caso este apresente qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Fonte: https://animais.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-o-resfriado-do-meu-cachorro-4708.html

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>